Sobre

Saiba quem nós somos e no que cremos

A Primeira Igreja Batista em São Miguel Paulista foi organizada em 24 de Abril de 1948, quando o bairro ainda se chamava Parque Baquirivu, com a chegada do casal Mário e Marly Valladão (in memoriam) e mais algumas famílias oriundas de Pernambuco: Florípes Barros Leite, Vicentina Barros, Ana Barros e Isabel Barros Leite (in memoriam).

Nós começamos com 26 membros, os chamados "Pedras Vivas", uma referência ao texto que foi utilizado no culto de inauguração, I Pedro 2:5. O casal evangelista recém chegado pediu auxílio a PIB da Penha para organização da nova Igreja, sendo também levado a Ordenação para ser o seu primeiro Obreiro da igreja, o Pr. Mário da Natividade Valladão.

Passamos por um grande progresso, crescendo em qualidade espiritualidade e numericamente. Tivemos como pastores o Pr. Mário da Natividade Valladão, Pr. Esli Catanhede, Pr. Jonas de Oliveira, Pr. Nino e Pr. Pérsio Luiz. Atualmente contamos com o Pr. Marco Becker como pastor adjunto da igreja.

Em nossa história ajudamos a organizar 20 outras igrejas, entre elas: Igreja Batista da Graça, IB Peniel, PIB do Itaim Paulista, IB de Vila Verde, IB Romanópolis, IB V. Carmosina, IB Parque Guarani, IB Curuça Nova, IB Jd. Bartira, PIB V. Jacuí, IB Jd. Das Camélias, IB Ebenezer, no Pium, PIB Calmon Viana, IB Betel, PIB no Araretama, em Pindamonhangaba, IB Vila União, IB Jd. Nova Cidade, IB Memorial de Vinhedo, PIB em Rancho Grande e PIB em Iracemápolis.

Somos gratos a Deus pela história da PIB São Miguel Paulista nestes 69 anos de organização e com alegria, esperança e dependência do Espírito Santo, continuamos sendo uma Igreja Viva e Relevante que buscou e sempre vai buscar fazer Jesus conhecido de todos os povos.